quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Em primeiro debate na internet Serra sobe o tom e Dilma se mostra tranquila

Na internet candidatos são mais críticos e provocadores do que no debate na TV

O debate promovido pela Folha de S. Paulo e UOL, que aconteceu na manhã desta quarta-feira 18 foi intenso e com questões bastante incisivas por parte de todos os candidatos. A discussão foi aberta com uma pergunta sobre reforma política feita por Marina Silva a Dilma Rousseff. O tema foi abordado ainda no terceiro bloco do debate, mas a discussão fria sobre reformas foi quebrada pela postura mais incisiva de José Serra. O candidato tucano levantou assuntos como o mensalão e a herança dos governos Itamar Franco e FHC, chegando a qualificar Dilma como “ingrata”. A candidata petista foi mais clara e segura do que no primeiro debate, promovido pela TV Bandeirantes.

Marina Silva também bateu de frente com Serra, ao abordar a questão da educação em São Paulo e afirmar que “em 20 anos de PSDB em São Paulo, não há um exemplo de educação que possa ser transformado em política pública”.

Em outro ponto alto, Serra rebateu ataque de Dilma em referência ao DEM, partido do vice de Serra: a petista lembrou que a legenda entrou com um processo no Supremo Tribunal Federal para acabar com o ProUni. O tucano contra-atacou “o PT já aprontou em matéria de ‘quanto pior, melhor’ no Brasil não está escrito”.

Leia texto na íntegra Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário