terça-feira, 24 de agosto de 2010

Chico Brasileiro destaca a importância de eleger deputados comprometidos com o projeto de Dilma




Pato Branco – No sábado pela manhã, o candidato a deputado federal pelo PCdoB, Chico Brasileiro, esteve visitando o Diário do Sudoeste. Ex-vice-prefeito e secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, o político se lança na corrida eleitoral em busca de uma vaga no Congresso Nacional, a fim de fortalecer a base parlamentar comprometida com projeto nacional da candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência.

“Sou candidato a deputado federal comprometido em levar adiante um projeto de desenvolvimento nacional e aprofundar as reformas que o Brasil precisa, como tributária e política, e os investimentos maiores na educação, por exemplo, a aplicação de 50% dos recursos do pré-sal”, explicou o dentista Chico. Ele destacou que a sua preocupação é trabalhar com as questões macros da política brasileira.

Educação Infantil

Chico ressaltou a importância de se buscar a aprovação do projeto que repasse 50% dos recursos do pré-sal para a educação. Citou as necessidades da criação, não apenas de creches, mas também de centros de educação infantil com profissionais que possam colaborar com a formação de crianças. “A formação da personalidade de uma criança se dá até os 5 anos de vida. Então, a educação infantil é fundamental para a gente construir um novo Brasil”, apontou Chico.

O candidato a deputado federal indicou que houve uma transferência de responsabilidades aos municípios na área de saúde, mas não transferência de recursos adequados. “Não adianta chegar a ser a 5a economia do mundo se o Brasil continuar desigual. Não adianta chegar a 5a economia do mundo se o Brasil não faz com que a cidadania seja plena”, ponderou Chico.

Reforma política
“Quem faz política por ideologia, baseado em ideias e no pensamento de avanço da sociedade e não para representar grupos econômicos e empresas, fica prejudicado. Então, a sociedade tem de contribuir para avançar a reforma política no Congresso Nacional para haver o financiamento público de campanha e assim poder acabar com esta desigualdade”, comentou Chico. E realçou que desta forma a democracia se beneficiaria, pois o povo não fica mais refém de grandes esquemas econômicos montados para favorecer interesses de grupos e empresas.

Fonte: Matéria publicada originalmente na edição desta terça-feira do jornal Diário do Sudoeste

Um comentário:

  1. olá serei breve...
    sou de telemaco borba kero apoia-lo, mas preciso de estrutura..e conversar com alguem.]

    ligue
    4699010181
    jorgepacheco

    ResponderExcluir