domingo, 22 de agosto de 2010

Agenda de Chico no Sudoeste mostra a força do voto consciente




Campanha pelo voto consciente cresce com o debate de idéias e unidade pela renovação do Congresso Nacional


A caminhada pela renovação do legislativo com a eleição de Chico Brasileiro para deputado federal percorreu ontem, 21, os municípios de Pato Branco, Mangueirinha e Foz do Jordão, onde várias lideranças reforçaram o compromisso com a candidatura de Brasileiro. Mais do que isso, os apoiadores são referências de honestidade, ética, e se unem à campanha porque a eleição de Chico Brasileiro representa o desafio de enfrentar o conservadorismo na Câmara de Deputados e contribuir com Dilma Roussef na continuidade do projeto de desenvolvimento do País.
Em Pato Branco, Chico Brasileiro conta com o expressivo apoio de Nereu Ceni, referência do PCdoB na cidade, que reuniu mais de 120 lideranças conscientes para a campanha de Brasileiro. Ceni que militou com Chico Brasileiro no movimento estudantil, declarou a admiração pelo candidato. “O que nos une não é a eleição, mas um projeto de lutas pelas transformações deste País há muito tempo. Militamos no movimento estudantil, lutamos pela redemocratização, e quis o destino que Chico viesse lá da Paraíba para lutar aqui conosco”, disse.

Em Mangueirinha, município próximo a Pato Branco, a juventude abraçou a campanha de Chico Brasileiro, com a confiança de que o candidato representará a luta pelo avanço das políticas públicas voltadas aos jovens. Brasileiro reforçou o compromisso de defender políticas públicas de esporte e cultura para a região, por entender que são ferramentas fundamentais para a formação do ser humano.

Em Foz do Jordão, Brasileiro foi muito bem recebido por referências de vários segmentos da cidade, que identificam no candidato a força da honestidade e da luta popular. Organizada pelo Presidente do PCdoB local, Paulo Bueno, a reunião consolidou o apoio a Chico Brasileiro. “Queremos que Chico Brasileiro seja nosso porta-voz no Congresso Nacional, porque conhecemos seu engajamento na luta pela educação, saúde, enfim, da luta para construir um Brasil para todos os brasileiros”, disse Bueno.

Renovação
“Nossos instrumentos contra os esquemas financeiros são nossas idéias, nossa união e nossa consciência”, disse Brasileiro ao citar o forte esquema de lobby das campanhas que elegem a maioria dos deputados para representar interesses privados. Segundo Brasileiro, o Brasil que começou a trilhar um caminho inverso desde 2002 com a eleição de Lula, precisa enfrentar o contraponto dos avanços: o conservadorismo no Congresso Nacional.
“Levamos 500 anos para começar a mudar o Brasil, porque até então as elites comandavam a favor de seus interesses, defendiam suas riquezas e deixavam milhares amargando a miséria, mas para avançar precisamos enfrentar o grande calcanhar de Aquiles da política brasileiro que é o Congresso Nacional”.

A preocupação vai ao encontro dos projetos estratégicos para o desenvolvimento do País que passam necessariamente pela aprovação no Congresso Nacional, como a reforma agrária, o novo marco-regulatório do petróleo, as lutas pelos avanços da classe trabalhadora, as reformas política e tributária. “Se continuarmos elegendo candidatos financiados por multinacionais, empresas de grande porte e petrolíferas não conseguiremos fazer com que a riqueza produzida pelo País seja destinada para os brasileiros”.
Além do financiamento privado, outra preocupação é o esquema das emendas no Congresso Nacional, que serve aos interesses de financiamento de campanha e benefício pessoal. Um dos exemplos de corrupção, que ganhou repercussão nacional na imprensa, é a utilização das emendas em esquema de compras de ambulâncias. “Os deputados retiram do orçamento da União recursos para compra de ambulâncias e recebem comissão das concessionárias, enquanto isso falta recursos para investimentos em atenção básica e aplicações necessárias para o povo brasileiro”, explicou.

Para Chico Brasileiro, para mudar, tem somente um segredo: a boa aplicação dos recursos públicos e o compromisso de fazer do País um lugar melhor para todos os brasileiros.

Fonte: Chico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário