Reunidos no último final de semana, 15 municípios da microrregião de Pato Branco definiram ações para intensificar a formação de comitês municipais de apoio às candidaturas de Dilma Rousseff, Osmar Dias, Roberto Requião e Gleisi Roffmann. A meta para a formação de comitês amplos e participativos ficou definida até a próxima sexta-feira (30).
Participaram do encontro mais de 100 lideranças, entre prefeitos, vereadores e dirigentes partidários do PCdoB, PMDB, PDT, PT e PR. Também estiveram presentes os deputados Zucchi (PDT) e Anibéli (PMDB), que ratificaram a coligação frente às suas bases eleitorais. Durante as discussões da reunião, diversos prefeitos destacaram o contentamento com as pesquisas divulgadas nos últimos dias, apontando um crescimento significativo da campanha de Osmar Dias, diminuindo cada vez mais a diferença com Beto Richa.
O principal destaque dos debates entre as lideranças presentes, foi para que todos atentem à necessidade de que a atuação aconteça com a amplitude que a vitória exige, cabendo aos prefeitos, vereadores e lideranças incluir nesta primeira etapa todos os filiados, independente da legenda a que pertençam, deixando em segundo plano as disputas locais
que eventualmente ocorreram nas campanhas passadas.
Para o militante comunista e coordenador do PCdoB na região Sudoeste, Nereu Ceni, "é natural que hajam diferenças entre os partidos da coligação, pois são grandes e buscam em cada eleição o fortalecimento, lançando candidatos nos principais municípios da região". Em sua explanação, o dirigente comunista convocou todos para a tarefa de eleger Dilma e continuar o projeto de nação avançada, democrática e de maior desenvolvimento social e econômico, dando seqüência às políticas do governo Lula.
Quanto ao cenário estadual, Ceni afirmou que "o fato de não termos apoiado o Osmar nas eleições anteriores, só confirma que sua base de apoio ampliou e fortalece sua vitória com as cores da igualdade e do progresso, características históricas do PCdoB", e ao final aceverou, "nos sentimos gratificados de termos, nesta campanha, a companhia do de partidos e lideranças que nunca estiveram com Lula, com Gleisi e Requião. Isso demonstra o crescimento e a certeza da vitória”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário