terça-feira, 20 de julho de 2010

Comunistas se organizam em Dois Vizinhos

No último sábado (17) deu-se continuidade à formação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de Dois Vizinhos. O presidente do Diretório do PCdoB de Pato Branco, Dirceu Consoli, juntamente com o coordenador da macrorregional Sudoeste, Nereu Ceni, e o representante da União da Juventude Socialista (UJS), Raffael Cantu, estiveram naquele município em reunião com os membros da Comissão Provisória.

Bruno Felipe, vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes e também funcionário da Sadia, é o presidente da Comissão Provisória. De acordo com Ceni, ele mostrou-se bastante entusiasmado com a adesão de diversos jovens na organização dos comunistas em Dois Vizinhos.

Durante a reunião ficou definido que até o final desta semana será encaminhado pelo menos dez nomes para comporem a referida Comissão. Além disso, dois jovens duovizinhenses já se comprometeram em participar do encontro da UJS, que acontecerá no próximo sábado, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

Com cerca de 34 mil habitantes, Dois Vizinhos tem se tornado um importante polo no Sudoeste do Estado, destacando-se em instituições de ensino superior e no setor econômico, com importantes empresas e indústrias, como Sadia e Latreille Jeans S/A. Na agricultura destaca-se a Cooperativa Agroindustrial do Sul (COASUL), que desenvolve suas atividades através de entrepostos nos municípios limítrofes da cidade e outros. Em arrecadação o município ocupa o terceiro lugar entre os 39 municípios do sudoeste do Paraná. E no campo da suinocultura, ocupa o primeiro lugar na Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário