quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vale a pena ser comunista

Como muitos já acompanharam pelo blog, nasceu recentemente o PCdoB em Dois Vizinhos e vem crescendo vigorosamente. Nesta semana Bruno Lima, futuro presidente da comissão provisória do partido compartilhou via lista de e-mail um relato sobre a campanha e a atividade comunista na sociedade duovizinhense. Reproduzimos abaixo alguns trechos do relato que comprovam a seriedade, comprometimento e acima de tudo, convicção de que vale a pena ser comunista.

“Camaradas essa eleição ficará marcada para sempre em Dois Vizinhos, pela primeira vez, em 49 anos de emancipação política, tremulou nas ruas da cidade a bandeira do PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL, fato acompanhado também pela eleição de Chico Brasileiro e Clesio Castanho. Logo após um discurso que fiz num evento político recente em que se encontravam várias autoridades da cidade, como ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, presidentes de partidos, em torno de 1200 pessoas. Fiquei muito emocionado e feliz com o que aconteceu.

Eu, um simples jovem, trabalhador, pobre, negro e comunista fui ovacionando. Fui chamado para falar em nome do partido que ainda está em formação aqui, e também para pedir votos para os nossos candidatos. Foi muito bom, não porque fui aplaudido e sim porque logo depois cumprimentei e agradeci umas 200 pessoas. Camaradas, não sabia o que fazer, como nunca fui candidato a nada, não sei como é direito essas regrinhas de políticos. Mas com muita educação e respeito cumprimentei e agradeci a todos. Me impressionou como muitas pessoas me disseram que já conheciam o partido. Exemplo de um senhor, bem velhinho, disse ser fã do deputado Aldo Rebelo. Mas o mais importante ainda foi a filiação de 10 pessoas naquela noite.

Dia 03 se aproxima, não tenho nem ideia de como será o resultado para nossos candidatos. Essa eleição foi uma experiência que nunca esquecerei. [...] Conheci muita gente, gente sofrida, trabalhadora, honesta... Valeu... Agradeço em especial ao Clesio, que foi parceiro,ao Ceni que quando precisei, não hesitou em me ajudar, também ao Bobato, com quem falei algumas vezes, ao Chico Brasileiro, um cara que eu não conhecia, e que hoje defendo com unhas e dentes. O nosso deputado, a Inês da campanha do Chico, ao pessoal do Clesio, ao pessoal de Ceni. A minha gente de Dois Vizinhos também obrigado a todo mundo muito Obrigado... valeu a pena agora é esperar o resultado. Tenho a certeza da vitória.”

BRUNO LIMA
Dois Vizinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário