terça-feira, 3 de novembro de 2009

PCdoB Oficializado em Palmas - Pr

Provisória Municipal do PCdoB oficializada em Palmas

Nas próximas eleições a população de Palmas terá mais uma opção, surgiu o PCdoB, a oficialização da Provisória Municipal ocorreu na última sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Palmas. E, contou com a presença do Coordenador da Macro Região do Sudoeste, Nereu Ceni, representando o prefeito municipal, Hilário Andraschko, o Assessor, Tulio Hofmann, o Assessor da Divisão de Esportes, Claudio Lombardi, os vereadores, Claudio de Oliveira (PR), Vilmar Borges e Luiz Otávio Sendeski, ambos do PDT e Cesar Pacheco Baptista (PMDB), se fizeram presentes. E, também com cerca de 50 camaradas. Houve a apresentação de capoeira através do Grupo Guerreiros da Noite.

Em sua explanação, o Coordenador da Macro Região do Sudoeste, Nereu Ceni, relatou um breve histórico do PCdoB, de suas lutas e colaboração para o país. Ceni descreveu alguns pontos que o partido é favorável e será discutida na Conferência Nacional, dentre eles o financiamento público da campanha*****.

Ainda segundo Ceni, deve se desmestificar a palavra comunista, pois a população tem uma visão deturpada, devido à influência que ocorreu durante a ditadura militar. “Um dos diferenciais do PCdoB, é a atuação de sua militância, e, em Palmas não deve ser diferente, pois através dela que o partido consegue seu espaço”, observou.

No uso da palavra o presidente municipal, Tulio Hofmann filho, revelou a importância da sigla partidária e a colaboração que o PCdoB vai dar a atual administração, através de discussões que visem o bem de seu povo. “Teremos de romper paradigmas e desfazer mitos. Temos, entretanto, a convicção de que somos fortes o suficiente para levar á toda a população a verdadeira realidade e as propostas do PC do B. Vamos juntos, desconstruir as mentiras que as elites construíram contra nós, e conscientizar a população de Palmas sobre o que é, realmente, ser um comunista”, considerou o presidente.

Já o secretário de organizações, Paulo Bannake, falou sobre o projeto político do partido, com o fortalecimento nas eleições de 2010. Para, mais adiante, já em 2012, disputarmos a primeira eleição municipal, onde estaremos presentes com nomes exponenciais de todos os segmentos da sociedade pleiteando vagas ao Legislativo. Penso, porém, que podemos nos desafiar ainda mais, e, quem sabe, lançarmos o primeiro candidato comunista ao Executivo de Palmas. Para alguns, isto pode ser apenas pretensão. Para nós, um objetivo a ser alcançado”, finalizou.

Após finalizar o ato, houve uma reunião entre o Coordenador da Macro Região do Sudoeste, Nereu Ceni, os camaradas para definir a provisória que ficou dessa maneira constituída: Presidente, Tulio Hofmann Filho; Vice-presidente, Roberval Invernizzi; Secretário de Organizações, Paulo Bannake; Tesoureiro, Douglas Ferreira e demais membros, Erinéia Silva, Marcos Gomes e Marcio Mergen Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário