quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Caminhadas Vermelhas iniciam no bairro São Roque

COMUNISTAS EM AÇÃO

No último sábado (21), os comunistas de Pato Branco visitaram o bairro São Roque. A visita foi a primeira de uma série de caminhadas, que fazem parte de um projeto de ação política aprovado na última Conferência Municipal. Segundo a direção do partido, o objetivo é reforçar a musculatura partidária, envolver os filiados e agregar novas lideranças que venham somar na luta socialista.

O bairro, localizado na zona Sul de Pato Branco, tem suas peculiaridades, mas, de maneira geral, reflete um pouco do que se vê na maioria dos espaços urbanos que ficam longe dos centros das cidades. A caminhada desse final de semana buscou chegar mais próximo da realidade dos moradores daquela comunidade, por isso, juntamente com as visitas, os militantes também conversaram com a população que responderam a um questionário pré-elaborado.

REIVINDICAÇÕES
A principal reclamação dos moradores foi em relação a falta de um espaço de lazer, principalmente para a juventude. Nos períodos vagos, não existem opções de recreação, nem nas proximidades do bairro. O assunto levantado pelos moradores surgiu em meio a reclamação de que a administração pública, de uma forma ou de outra, acaba priorizando o Centro em detrimento de diversos comunidades afastadas, como o São Roque.

Os enfeites de Natal foram um exemplo, “por que só foi enfeitado o Centro da cidade, próximo ao comércio, e todo o resto esquecido?”, essa foi uma das indagações de alguns moradores. Além disso, duas reivindicações da comunidade estão na espera da boa vontade do poder público. Uma delas diz respeito à reforma do telhado da creche União, que está cheia de goteiras, e, devido à demora na resolução do problema, a comunidade está se organizando através de uma rifa para juntar o dinheiro e fazer a reforma.

Na mesma situação está o pedido da construção de uma escada de acesso no prolongamento de uma das ruas do bairro, próximo ao campo de futebol. Segundo a comunidade, há mais de sete anos existe o pedido para que a simples construção seja feita, mas até agora não obtiveram resposta. Para a população, essa é uma das bandeiras que a nova diretoria da Associação de Moradores irá retomar junto a Prefeitura Municipal. As eleições da Associação vão ocorrer no próximo dia 12 de dezembro, e pelo visto há muito trabalho pela frente.

PRÓXIMA ATIVIDADE
Na avaliação dos comunistas, a caminha foi muito proveitosa, estreitando os laços com a comunidade e realizando algumas novas filiações. Ainda neste ano mais uma atividade será marcada, o bairro será definido nos próximos dias e todos os militantes estão convocados a participar.

Militantes visitam moradores, filiados e também ampliam as fileiras partidárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário