quinta-feira, 27 de agosto de 2009

COLUNA SEMANAL - FALANDO SÉRIO


FALANDO SÉRIO
3º Semana



ARMAÇÃO ILIMITADA
O PIG (Partido da Imprensa Golpista) gastou várias horas de sua programação nas rádios e TVs e muitos cm2 de seus jornalões durante a semana tentando incriminar a ministra (é candidata de Lula) Dilma Rousseff.


A denúncia: pasmem é a seguinte: Dilma teria solicitado a então secretaria da receita federal Lina Maria Vieira que “agilizasse “ os processos contra o filho de Sarney.


Na interpretação da Sra. Lina que coincide com a PSDB do DEM e do PIG, a expressão “agilizar” significa ajudar a “falglia sarmey”.

CADÊ A PROVA
A Sra. Lina foi ao senado, não conseguiu provar nada, nem a data da suposta reunião com a ministra Dilma, e a grande imprensa para mostrar que a denuncia tinha boa procedência, entrevistou até o motorista dela, que também não provou nada.

PEDIGREE
Na sexta ferira pesquisando o caso fui informado que a Sra. Lina é esposa de um ex ministro de FHC, está explicada a motivação, já que não adianta bater no Lula, bate-se em quem está próximo do Lula.

POR QUE SÓ AGORA ?
A Sra. Lina Maria saiu a mais de um ano da função de Secretária da Receita Federal, porque só agora faz as tais denuncias bombásticas contra a candidata Dilma?

FORA SARNEY
O que está por traz de todas a denuncias contra Sarney não é moralidade pregada ocasionalmente pela globo e suas aliadas. Se assim fosse tinham dado mais destaque ao caso do Senador Arthur Virgilho (PSDB-AM) que também foi denunciado por uso indevido da máquina do senado e que teve seu processo arquivado, tal qual o foram os processos contra sarney.

TROCA-TROCA
A senadora Idelí Salvati (PT-SC) em entrevista a Rádio Gaúcha, disse que não votou em Sarney para a presidência do senado, havia votado em Tião Viana (PT-AC), exatamente porque queria ver as tão propaladas mudanças no senado da república. Agora se vê defendendo Sarney, exatamente o que não fazem seus colegas catarinenses, que diga-se de passagem votaram ambos para Sarney e agora querem cassá-lo para por em seu lugar o vice Marconi Pirilo (PSDB_GO).
Ou seja com a proximidade das eleições 2010, a tática é derrubar Sarney, colocar os demo-tucanos no comando do senado e travar ao máximo as demandas sociais do Governo Lula.

GUERRA SANTA ?
O cacete tá cantando entre a Globo e a Record, uma denuncia a outra, e o respeitável público vai assistindo as mais cabeludas maracutaias de ambas. Quem sabe ao cabo desta batalha, cheguemos a conclusão de que a soma de poder, mais mídia, mais religião seja uma mistura que deve ser controlada pelo poder público, tal qual faz Hugo Chaves na Venezuela bolivariana.

SOCIALISMO
O PCdoB de Pato Branco, realiza neste sábado (29/08) a partir das 14 horas na Câmara Municipal, uma plenária para debater as teses ao 12º Congresso Nacional dos comunistas. Estará em nossa cidade para a apresentação das teses, o jornalista Luiz Manfredini, destacada liderança no estado.

FILIAÇÃO
No próximo dia 2 de setembro o delegado da polícia Federal Protógenes Queiroz, que ganhou notoriedade nacional por colocar Daniel Dantas o ex-prefeito paulista Celso Pita e outros não menos famosos na cadeia, anuncia sua escolha partidária para participar como candidato nas eleições para 2010, além do partido está ainda em suspense se ele concorre a uma vaga na Câmara Federal ou ao Senado. Certo mesmo é que a sua bandeira eleitoral será o combate à corrupção.

LULISTA
A escolha do partido do delegado está no campo da esquerda e deve ficar entre o PcdoB, o PSB e o Psol, mas a preferência é para um partido da base de apoio ao Governo Lula.

MINISTRO
No próximo dia 31 (segunda feira) o Ministro dos esportes Orlando Silva estará novamente no Paraná para o ato público de nomeação do camarada Ricardo Gomyde em sua assessoria. O ato deve ser muito concorrido, com o prestigio do vice Orlando Pessutti, da quase senadora Gleisi Hoffman e diversas lideranças da área esportiva. Além da política o que está em jogo são os preparativos para a copa do mundo de 2014, ano em que estará terminando os mandatos dos deputados eleitos no ano que vem

Pensem nisso que eu volto na semana que vem...



Nereu Faustino Ceni
é Arquiteto, Urbanista e dirigente do Partido Comunista do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário